domingo, 9 de março de 2008

Teorias da Evolução dos Seres Vivos

Inicialmente os Homens da ciência tentaram explicar a origem e multiplicidade das espécies através de teorias fixistas: durante séculos admitiu-se que as espécies surgiram tal como hoje as conhecemos e mantiveram-se imutáveis ao longo do tempo e das gerações, permanecendo independentes quanto à sua origem. São exemplos de teorias fixitas:



  • Criacionismo

  • Catastrofismo

  • Geração Espontãnea

Estas teorias eram fortemente apoiadas por princípios religiosos.
No século XIX aparceu uma visão ecolucionista: admitui-se que as espécies se alteram de forma lenta e progressiva ao longo do tempo, originando outras espécies.
Esta visão não surgiu espntaneamente. Resultou de um conjunto de estudos, nomeadamente a geologia, onde os geólogos estabeleceram uma idade para a Terra muito superior à admitida até então e começaranm a descobrir formas fósseis muito diferentes das espécies actuais.


Imagem retirada de: www.cientic.com

4 comentários:

Prof disse...

Olá

O blogue está a ficar interessante e bonito.
Vamos colocar mais posts, logo que seja possivel?

Bio_Lamarck disse...

Imagem muito interessante! Bom trabalhO, continuem assim!! :)

Raphaely disse...

Acho que esse blog tem que haver mais explicação e ilustração para se tornar mais interessante!!
tá bonito e legal mais acho que deve haver mais explicações,pois precisei fazer um trabalho digitei e a professora falou que digitei pouco!!Então quem sabe minha opnião não pode ajudar muita gente e deixar o blog mais popular!!Vamos gente trabalho em grupo opnão é opnião a minha é essa !!!
quem sabe nau dou várias outras visitas no blog com essa nova mudança!!Valeu galera beijos!!Até outra hora!!!rsrsrsrsrs!!

iago disse...

Bem, o blogue está realmente bom, mas deveria retirar os erros ortográficos q estão muito presentes.